Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Uatumã e Itapiranga recebem primeira atividade de educação ambiental para a conservação do peixe-boi

De terça-feira (24) até quinta-feira (26), será realizada a primeira atividade de educação ambiental do Programa de Monitoramento da Biodiversidade e Uso de Recursos Naturais em Unidades de Conservação Estaduais do Amazonas (Probuc) destinada à conservação de peixe-boi nos municípios de São Sebastião do Uatumã e Itapiranga (respectivamente a 247 e 227 quilômetros da capital).

As ações serão coordenadas pelo Departamento de Mudanças Climáticas e Unidade de Conservação (Demuc) da Sema por intermédio da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã, que abrange os dois municípios. As atividades consistem em palestras e oficinais sobre a história e a biologia do mamífero aquático da Amazônia e vão se concentrar nas comunidades rurais de Santa Helena do Abacate, Flexal e Manain, estas duas últimas em Itapiranga.

De acordo com o gestor da RDS, Cristiano Gonçalves, essa é a primeira vez que a atividade será feita naquela Unidade de Conservação e, por isso, tem grande importância. “É por meio desse tipo de trabalho que as pessoas se conscientizam e, assim, ficam sendo multiplicadores do projeto para ajudar as comunidades a aumentar a população de peixe-boi na área da reserva”, destacou.

Orientações

Cristiano informou que, nos três dias de atividade de educação ambiental, moradores e alunos da rede municipal de ensino das três comunidades rurais vão receber orientações sobre a história do peixe-boi, que está na lista de animais em extinção na Amazônia, as principais características biológicas do mamífero aquático e a importância dele na natureza.



Categorias:Cidades

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: