1ª Copa ‘Norte Futevôlei’ inicia nesta sexta-feira, no bairro Cidade Nova

A Federação Amazonense de Futevôlei (FAFV) realiza de sexta-feira (27) até domingo (29), a 1ª Copa “Norte Futevôlei”, em comemoração ao aniversário de 37 anos do bairro Cidade Nova, localizado na zona norte de Manaus. A competição será realizada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Gandú, Nº.119, na Cidade Nova, a partir das 18h.

Serão abertas 22 vagas para as duplas com inscrições gratuitas e que poderão ser feitas horas antes da competição. As categorias serão: Série Z (Pré iniciante) e mista (Homem e mulher) onde os vencedores, do 1º ao 3º lugar ganharão medalhas. As partidas iniciam às 18h, nos primeiros dias, e às 9h do domingo (29) com a disputa da final.

Além de comemorar os 37 anos do Bairro, a Copa tem o intuito de promover, junto à comunidade, a difusão da prática do futevôlei entre os adolescente e adultos, bem como entreter a população com o esporte e incluir novos adeptos nesta modalidade em ascensão.

Craques da areia

Na sexta-feira (27), um dos grandes nomes do futevôlei amazonense, Guigui Perrone e seus irmãos, Davi e Preto, estarão presentes na Copa e pretendem mostrar todo o profissionalismo deste esporte.

Segundo o diretor técnico da FAFV, Bruno Portilho, o futevôlei vem numa linha crescente que é muito visível e que a zona norte é uma das que mais cresce, por isso, o evento em comemoração ao principal bairro desta zona.

“A prática do futevôlei está evoluindo em todo o Estado, em Manaus, e principalmente na zona norte. Com o aniversário da Cidade Nova, o primeiro bairro da zona (norte), viemos somar com o esporte neste momento festivo. Temos certeza que o evento será importante e resultará em várias revelações de craques que aqui residem”, comentou Portilho

 

 

Da assessoria|Fotos: Mauro Neto-Sejel



Categorias:Esportes

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: