Amazonino admite erro ao tentar mudar atribuições da Seplancti e revoga Decreto

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), disse em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (26), que vai revogar o Decreto nº 38.859, de 11 de abril de 2018, de autoria do Executivo, e que transfere unidades da estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“Não estava muito certo o que nós fizemos, do ponto de vista técnico. Do ponto de vista administrativo foi perfeito, corretíssimo. Nós estamos sujeitos as leis e as recomendações jurídicas”, disse o governador.

Durante a sessão plenária de quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um Decreto Legislativo de autoria dos deputados Serafim Correa (PSB) e José Ricardo (PT), que prevista suspensão do Decreto do governador, foi retirado de pauta a pedido da base aliada.

A promessa da oposição era que se o governador não voltasse atrás o Decreto Legislativo voltaria à pauta e seria aprovado para derrubar a mudança na Seplancti.

Da Redação

Foto: Redação AM



Categorias:Política

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: