Servidores da Secretaria de Cultura reivindicam reajuste salarial, neste sábado no Largo

Os servidores da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) realizam, neste sábado (28), a partir das 18h, um ato reivindicando o reajuste salarial de 30%. A manifestação será no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, durante a abertura do Festival Amazonas de Ópera. 

De acordo com um dos representantes do MovimentaSec, Caio Miranda, os salários dos servidores da Cultura estão congelados desde 2015 e a categoria não tem vale transporte e vale alimentação, que foi retirado na gestão do ex-governador José Melo, mas até agora não foi restabelecido.

Conforme o representante, as perdas salariais chegam a 28,2%. Nas redes sociais o MonimentaSec convida a população para apoiar a causa.

movimentasec2“Convidamos a população pra participar conosco desse ato pacífico neste sábado, dia 28 de abril no Largo de São Sebastião a partir das 18h. O servidores da Secretaria de Cultura estão há mais de 4 anos sem reajustes salariais, perderam em 2016 o vale alimentação e nunca receberam vale transporte. O Movimento deste sábado é pra cobrar o reajuste mínimo de 30% que acompanha a inflação”, diz a publicação do MovimentaSec.

 

 



Categorias:Cultura

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: