Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Deputado vai convidar MPC para discutir suspeita de falhas na gestão financeira do Governo

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) recebeu, nesta quarta-feira (16), um requerimento do deputado Sabá Reis (PR), convidando os procuradores do Ministério Público de Contas (MPC), Ruy Marcelo Alencar Mendonça e Evelyn Freire de Carvalho, para que eles possam falar sobre uma suspeita de vulnerabilidade e inconsistência da gestão contábil do Estado do Amazonas, no Sistema de Administração Financeira Integrada (AFI). (Veja o requerimento)

De acordo com Sabá, que se baseou em matérias veiculadas na mídia, os procuradores verificaram que há vulnerabilidade no sistema utilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), entre outra irregularidades.

Na Assembleia, Sabá Reis afirmou que de acordo com os procuradores “os achados são gravíssimos e demandam providências cautelares imediatas, assim como instauração de tomada de contas especiais”.

Para o deputado os inúmeros problemas que afetam a população, são consequência das irregularidades que, segundo ele, são praticadas nos órgãos do Executivo em áreas como segurança, educação e saúde. “Deputados do governo tentam nesta Casa fazer as mais frágeis defesas, que inclusive contribuem para piorar a situação do próprio governo”, disse.



Categorias:Política

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: