Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Veja os advogados que encabeçam lista dos mais votados da OAB-AM ao Quinto Constitucional

A OAB-AM informou que a votação ocorreu de forma tranquila com apoio dos técnicos do TRE-AM que deram o suporte técnico ao longo do dia e durante a apuração.

Os advogados Délcio Santos, Carlos Alberto, Charles Garcia, Alberto Bezerra, Jorge Pinho e Silvio Costa lideram a lista dos seis candidatos mais votados do Quinto Constitucional da OAB-AM.

O resultado final da eleição foi anunciado, na noite de sábado (26), pela Comissão Eleitoral. Na próxima semana, o conselho da seccional deverá homologar a lista sêxtupla, após análise e julgamento dos recursos, representações e impugnações que ainda tramitam na Comissão Eleitoral, a exemplo do caso do advogado Charles Garcia cuja candidatura encontra-se subjúdice.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, acredita que a reunião para homologar a lista deve acontecer na quarta-feira, dia 30. “Em seguida vamos encaminhar a lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça do Amazonas poder votar na lista tríplice e o governador indicar o nome do novo desembargador da Corte”, disse Choy.

A votação deste sábado ocorreu dentro da normalidade. A Polícia Militar reforçou a segurança na sede da Unip, no bairro Flores, e a apuração também transcorreu dentro do esperado. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deram o suporte técnico ao longo do dia e durante a apuração.

“Quero agradecer aos candidatos e a todos os demais que contribuíram para o êxito dessa eleição. Em muitos outros Estados, a advocacia não tem a oportunidade de opinar como está sendo feito aqui no Amazonas por meio de um processo democrático e amplamente transparente”, destacou Choy.



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: