Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Manaus receberá evento do setor imobiliário pela primeira vez

Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) será no dia 8 de junho. Evento reunirá autoridades, entidades bancárias e empresários da construção civil

Manaus – A capital do Amazonas receberá, pela primeira vez em dez anos, a Reunião da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento nacional, que ocorrerá no dia 8 de junho, reunirá autoridades, entidades bancárias e empresários da construção civil.

De acordo com o presidente da CII do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), Marco Bologense, o encontro contará, ainda, com a presença de representantes de diversas instituições ligadas ao setor. “Todos os grandes incorporadores, os representantes dos Sinduscons e das Ademis, que atuam nessa área do mercado imobiliário, estarão aqui discutindo temas importantes para o nosso mercado”, ressaltou.

Bolognese afirmou que a reunião tem o objetivo de manter o Amazonas na rota dos grandes eventos da construção civil. “Eu acredito que, a partir de 2019, nós vamos experimentar um novo ciclo de crescimento nesse mercado. Então, nada mais adequado do que trazer essa Comissão para Manaus, nesse momento, para os empresários entenderem um pouco o nosso mercado, que é forte, e para que a gente possa aproveitar e estreitar os laços com a CBIC e com os representantes da Comissão Imobiliária dos outros estados”, disse.

Primeira vez no Norte

Itinerante, o encontro é realizado bimestralmente, nas cidades brasileiras. A primeira edição deste ano ocorreu no Rio de Janeiro, dia 23 de fevereiro. Além de Manaus, Porto de Galinhas receberá o evento, dia 23 de novembro. Entre as cidades que já sediaram a reunião nesses dez anos estão Salvador, Cuiabá e São Paulo.

De acordo com o presidente da CII da CBIC Celso Petrucci, a Comissão coordena e desenvolve as ações de interesse do mercado imobiliário nacional. “Seu foco principal está no fortalecimento do mercado, trabalhando pela diminuição da insegurança jurídica, melhoria do crédito, desburocratização, melhoria das cidades e por programas que favoreçam o acesso da população à moradia digna e ao financiamento imobiliário, em especial das famílias de mais baixa renda”, destacou.

Ainda segundo Petrucci, a CII busca suprir o mercado com informações estratégicas por meio do acompanhamento de normativos e elaboração de indicadores. “A cada dois meses, além das reuniões ordinárias para discutir assuntos relevantes, a CII realiza reuniões de acompanhamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) com os agentes financiadores”, afirmou.

A reunião em Manaus será realizada das 9h30 às 17h, no Quality Hotel Manaus, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@sinduscon-am.org.br ou pelo telefone (92) 3622-6525.



Categorias:Economia

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: