Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fabrica de papelão se instala em Manaus e pode gerar até 130 novas vagas de emprego

Outras empresas também estão se preparando para se instalar no Amazonas.


Com informações da Assessoria

A empresa Labelpress Indústria e Comercio da Amazônia Ltda., recebeu, nesta terça-feira (3), autorização do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para abrir o processo de fabricação e impressão de artefatos de papel, papelão, cartolina e cartão, com plano de Coleta Seletiva. A atividade tem a expectativa de gerar 130 empregos diretos e indiretos na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o presidente do instituto, Marcelo Dutra, com a Licença de Operação (LO), a indústria amazonense entra para as empresas de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e, pode a partir da licença ambiental, receber incentivos fiscais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A LO é uma garantia de que a matéria prima vendida pela empresa para multinacionais são adquirida de forma legal e as atividades desenvolvidas, geração de resíduos, efluente, emissões atmosféricas, são de baixo impacto ambiental.

Para o presidente do Ipaam e secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema), Marcelo Dutra, a garantia do emprego e da renda de forma legal, em harmonia com o meio ambiente, é um dos principais objetivos do Governo do Amazonas. “A finalidade do órgão não é só de multar. Pelo contrario, queremos trabalhar em parceria com empresas que entendem a importância da regularização ambiental. É ela que garante a geração de empregos e proteger o meio ambiente é um oficio de todos”, afirmou.

Regularização ambiental

Marcelo Dutra lembrou que há outras empresas de grande porte buscando liberação de licenças, como é o caso da Benaion Indústria de Papel e Celulose S.A, que teve também teve a LO autorizada. De acordo com ele, essas ações mostram que as empresas estão buscando a regularização ambiental da atividade e se comprometendo com o uso sustentável do meio ambiente, atitudes que fortalecem a economia no Estado.



Categorias:Economia

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: