As críticas a Amazonino foram feitas durante o lançamento da pré-candidatura de Omar ao governo.
Do RedaçãoAM
O senador Omar Aziz (PSD) disse que está conversando com alguns partidos para firmar alianças políticas na eleição deste ano. Segundo ele, nenhum possível aliado político será descartado, apenas o governador Amazonino Mendes (PDT). A declaração foi dada por ele, após a coletiva de apresentação da sua pré-candidatura ao governo.
“Eu tenho que conversar com todos. Política se constrói aglutinando, conversando, somando e ciscando para dentro, quem me conhece sabe que eu tenho uma habilidade para discutir isso e fazer uma chapa forte”, afirmou.
Ao ser questionado pelos jornalistas se Amazonino faria parte de suas articulações ele disse: “O Amazonino não! Ele é candidato”.
Ainda falando do governador, o senador criticou o contrato de R$ 5,6 milhões do Estado com uma consultoria americana, do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani. “Paga milhões para vir um cara dizer o que todos já sabem. Vem falar para os caboclos que tem que fechar a fronteira. Ele inventou a rodo, descobriu a pólvora”, criticou.
As críticas continuaram quando o senador foi questionado sobre a sua trajetória política e a proximidade que teve, em alguns momentos, com o atual governador. Omar fez questão de dizer que se difere do chefe do Executivo. “Eu cumpro o que prometo. Isso me difere dele (Amazonino)”.
Sem críticas a Arthur
Quem não foi criticado por Omar foi o prefeito Arthur Neto (PSDB) que, na quarta-feira (4), afirmou que o PSDB não definiu quem apoiaria e disse que não participaria do evento de lançamento da pré-candidatura do senador ao governo.
“Minha relação com Arthur é antiga, de amigos. Ele tem liberdade para escolher alianças independentemente de quem seja. Eu não posso acusá-lo de qualquer coisa porque ele não tem nenhum compromisso comigo”, pontuou.
Categorias:Política
Deixe uma resposta