Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CPI contra Amazonino recebe última assinatura e vai ser instaurada em agosto, na Assembleia

A Comissão que será formada vai investigar as dispensas de licitação feitas pelo Governo do Amazonas.


Por RedaçãoAM

O deputado Platiny Soares (PSB) assinou o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para investigar todas as dispensas de licitações feitas no governo de Amazonino Mendes (PDT) desde o mês de outubro de 2017.

O parlamentar assinou o pedido de autoria do deputado Sabá Reis (PR), nesta quarta-feira (11), completando as oito necessárias para instalar a investigação.

Já assinaram Abdala Fraxe (PODE), David Almeida (PSB), Francisco Souza (Podemos), José Ricardo (PT), Luiz Castro (REDE), Sabá Reis (PR) e Serafim Corrêa (PSB).

Conforme Sabá, a instauração será feita em agosto, após o recesso parlamentar. “A CPI completou o número de assinaturas. Na quinta-feira vou fazer um encaminhamento oficial da Tribuna para a presidência. A CPI vai cumprir o rito natural com a composição dos membros”, disse o deputado ao ressaltar que as dispensas de licitações já passam de 300, representando o montante de R$ 289,9 milhões.

O líder do governo, deputado Dermilson Chagas (PP) disse que a CPI é uma bravata da oposição para prejudicar o governo que, segundo ele, não esconde nada. “O governo não faz nada às escuras. Se tem algo de errado na dispensa de licitação tem o Tribunal de Contas e o Ministério Público para averiguar. A oposição só quer jogar pedra no governo que trabalha”, declarou.



Categorias:Política

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: