Seduc adia prova do concurso para professor regular, ciclo 20h; confira a nova data

Após problemas, a prova foi marcada para este domingo (22), mas por conta da investigação do Ministério Público o secretário decidiu adiar.


Por Asafe Augusto
O Secretário de Estado da Educação do Amazonas (Seduc), Lourenço Braga, anunciou que a prova do concurso da Seduc para o cargo específico de professor regular, Ciclo 20h, para Manaus, que seria neste domingo (22), foi transferida para o dia 2 de setembro. A informação foi divulgada por Braga, nesta quinta-feira (19), durante coletiva na sede da Secretaria, no bairro Japiim II, zona Sul da Capital.
Pelo menos 7.090 pessoas vão refazer a prova para concorrer a 180 vagas. O secretário não soube dizer que os locais da prova seriam os mesmos, mas afirmou que o Instituto Acesso vai continuar como empresa responsável pela aplicação do concurso.
Lourenço afirmou que não há nenhuma lei que o obrigue a colocar o candidato para realizar a prova próximo de seu endereço. Ele disse, ainda, que não viu problema no fato de malotes de provas terem sido levados de moto-táxi para uma escola. “As provas devem ser abertas na frente dos candidatos, não importa a forma com que foi levado. O que não pode é violar o lacre das provas”, disse o secretário.
O secretário minimizou as críticas de candidatos ao concurso e ao Instituto Acesso. De acordo com ele, os problemas relatados como, por exemplo, a violação dos lacres das provas não foram confirmados pela empresa.
“A gente pediu que a empresa se manifestasse. Ela se manifestou e não confirmou isso (problemas). É razoável admitir que tem pessoas insatisfeitas com a prova que fizeram”, disse o secretário ao ressaltar que milhares de pessoas não vão conseguir vagas e, por isso, estão reclamando e relatando problemas”, comentou.
Durante a coletiva o secretário disse que respeita e apoia as investigações e que encaminhou esclarecimentos ao Ministério Público de Contas (MPC) e Ministério Público do Estado (MPE) sobre o concurso.


Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: