Fórum da Campus Party debate sustentabilidade na Amazônia

Campus Party Rondônia, a primeira na Região Norte, e que acontece em Porto Velho (RO) de 01 a 05 de agosto.

Por Juçara Menezes, do 1 Minuto Nerd, para o RedaçãoAM

Ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável. Os pilares da sustentabilidade serão os temas do Fórum da Campus Party Rondônia, a primeira na Região Norte, e que acontece em Porto Velho (RO) de 01 a 05 de agosto. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (1º) por Francesco Farrugia, o presidente do Instituto Campus Party.

Os Fóruns abordam questões difíceis de achar soluções, segundo Farrugia. “Em Porto Velho, o tema será a Amazônia Sustentável: como a tecnologia nova e digital pode auxiliar nessa questão, pensar em ecoinovações e como tudo isso pode gerar emprego e renda”, assinalou. “Se não nos apropriarmos da Amazônia, nós a perderemos”, completou.

Carpe diem

Ao mesmo tempo em que há assuntos sérios, a Campus Party oferece diversas atividades para a diversão dos visitantes. Na Open Campus (espaço aberto ao público), a Arena de Drones terá Demonstração de Drones ao Público: voos de drones de diversos tipos, pilotados pela equipe do Mirante Lab e colaboradores, demonstrando as possibilidades e atividades que seguem ao longo do dia (Warm-up).

Além disso, a Batalha de Drones é uma competição aberta a qualquer pessoa com 10 anos ou mais de idade, selecionados de acordo com gincanas promovidas no local. Os participantes são submetidos a diversos desafios e os melhores se enfrentam no final. Ganha aquele que derrubar o drone do adversário primeiro (“Dois drones entram, um drone sai”).

Para as crianças de todas as idades, há o Trono dos Sansões: nada menos que uma cadeira com o coelho da Mônica está disponível para fotos, durante todo evento, que segue até o dia 05, até às 12h.

 

Fotos: Juçara Menezes



Categorias:Cidades

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: