Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

‘Vamos resolver a situação de Vanessa no AM’, diz Gleisi Hoffmann

Presidente de honra do PSB diz que aliança é apenas com o PT e não com PCdoB.


Por Asafe Augusto

Uma mensagem atribuída à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, diz que ela, junto à presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, vão procurar o PSB para que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) seja a candidata ao Senado pela coligação PSB/PT/PCdoB, no Amazonas.

Na mensagem, Gleisi afirma que vai ‘resolver a situação de Vanessa’ e que o PT entende que a senadora do Amazonas deve ser a candidata à reeleição.

No Estado, há um impasse interno entre PCdoB, PT e PSB. O presidente estadual do PT no Amazonas, deputado Sinésio Campos, afirma que o assunto está sendo resolvido com a executiva regional.

O presidente de honra do PSB-AM, deputado Serafim Corrêa, afirma que a aliança do seu partido é com o PT e não o PCdoB.

Atualmente o quadro de aliança para as candidaturas entre os partidos é: David Almeida (PSB) para governo, José Guimarães (PT) para vice-governador, Chico Preto (PMN) para o Senado, deixando em aberto a segunda vaga ao Senado para o PT que, até três dias atrás, indicaria o ex-deputado Francisco Praciano, e não Vanessa.

A mensagem está sendo divulgada à imprensa por interlocutores da senadora Vanessa Grazziotin.

Veja a mensagem:

Companheiras, tá sendo muito difícil esse período de condução do processo pré eleitoral, em especial o processo de alianças, nacionais e estaduais. Quiz a vida me colocar nesse lugar, no momento mais difícil da história política do país e do meu partido, em que milito há quase trinta anos. Sem Lula, com um golpe continuado, sem referência institucional e democrática, temos de sobreviver pra disputa eleitoral. Esperança de mudança mais próxima para o tão sofrido e triste povo brasileiro, q não tem onde se agarrar, a não ser em Lula, seu legado e sua esperança.

Levei tudo com muita transparência e conversação com todxs envolvidxs no PT e em outros partidos.

Dito isso, quero deixar claro q no AM definimos por uma aliança com PSB e PCdoB. O PT não lançou candidatura ao Senado para apoiar a companheira Vanessa, mulher de luta, valorosa, guerreira. Estamos tendo problemas com o a aliança com o PSB. Amanhã eu e Luciana, presidenta do PCdoB conversaremos e vamos procurar o presidente do PSB pra resolver a situação de Vanessa. Que fique claro, a candidatura do PT ao Senado no AM é Vanessa Graziotin! Gleisi Hoffmann



Categorias:Política

Tags:, , , , , ,

1 resposta

Trackbacks

  1. ‘Vamos resolver a situação de Vanessa no AM’, diz Gleisi Hoffmann — Redação AM – por um rio preto melhor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: