Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trabalhadores da segurança pública querem garantias para promoções e escalonamento

Os projetos orçamentários foram aprovados na ALE-AM e tem previsão de pagamento a partir de 2019.

Com informações da assessoria

Representantes dos trabalhadores da segurança pública do Amazonas se reuniram com a deputada estadual Alessandra Campelo (MDB), buscando garantias orçamentarias para que ocorram o pagamento das datas-bases, promoções e escalonamentos dos servidores públicos. Os projetos orçamentários foram aprovados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) e tem previsão de pagamento a partir de 2019.

A deputada Alessandra Campêlo informou que reuniu com representantes do Sindeipol (Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Estado do Amazonas) para preparar as emendas a LOA (Lei Orçamentária Anual) e começar a discutir o PPA (Plano Plurianual) para que todos os projetos aprovados na ALE, sejam cumpridos nos próximos anos.

“Temos que garantir que todos os projetos aprovado na Assembleia seja cumprido nos próximos anos, em relação a data-base, escalonamento e a progressão dos trabalhadores”, disse a parlamentar.

Alessandra Campelo disse que o Sindeipol tomou a iniciativa de chamar para o debate, da mesma forma que fez em 2015. A partir da conversa, a deputada explicou que se iniciou o processo de preparação das emendas parlamentares necessárias, relativas a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Polícia Civil (PC) e Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

“Também estamos trabalhando para disponibilizar emendas orçamentarias para os trabalhadores da saúde, da educação, que são os professores, merendeiros, pedagogos, vigias, bibliotecários e demais áreas do Estado”, disse a deputada.

A parlamentar lembrou que vários categorias ficaram sem o pagamento das datas-bases. “Temos aí quatro anos de data-base atrasada, então, vamos começar a trabalhar nesses números, para que tenhamos propostas para o PPA e Lei orçamentária”, disse a deputada.



Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: