Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Após cinco meses, obra na Djalma Batista será concluída

A via será totalmente liberada no sábado (18). As obras começaram em março deste ano.


Por Redação AM

A obra na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, que teve início em 9 de março deste ano – a cinco meses – será concluída e tem entrega programada para este sábado (18). A informação da conclusão dos trabalhos foi divulgada nos últimos dias pela Prefeitura de Manaus.

A interdição que se deu inicialmente em um trecho da avenida Djalma Batista, nos dois sentidos, entre as ruas Pará e João Valério, serviu para a realização de obras na rede de drenagem.

Nessa segunda-feira (13), a prefeitura informou que foram iniciados os trabalhos de recapeamento do trecho interditado. Essa é a última etapa da obra de substituição da antiga rede de drenagem da área, antes de a via ser liberada para o tráfego de veículos ainda no fim desta semana.

Os trabalhos da pavimentação começam com a primeira aplicação da camada de asfalto pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no trecho de 50 metros da pista. Segundo o secretário Kelton Aguiar, nessa fase, serão utilizadas 50 toneladas de massa asfáltica para estabilização do solo.

“Vamos aplicar uma camada de cinco centímetros de asfalto, para que a via suporte o fluxo de veículos, que sabemos ser intenso no local. A meta é que até o fim desta semana a pista seja liberada e, paralelamente, a obra segue dentro da área particular do terreno. Assim, entregamos a Manaus uma obra de qualidade e duradoura”, destacou Aguiar.

Na primeira etapa da obra, concluída em março deste ano, a área recebeu serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem da Djalma Batista para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.

Com o fim da concretagem de três grandes caixas coletoras criadas para fazer o desvio dos antigos tubos que passavam por baixo de prédios comerciais existentes na área comprometida, as obras agora correm com mais celeridade.

Buraco

No dia 17 de dezembro de 2017, uma cratera de aproximadamente quatro metros de profundidade abriu no mesmo trecho da rua Pará, esquina com a avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus. O incidente provocou a interdição de parte da via ao lado do Posto 700.

Meses depois a via precisou ser interditada novamente para obras de drenagem.



Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: