Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Luiz Fux ministra conferência sobre fake news em Manaus, nesta sexta-feira

Em sua gestão à frente do TSE, Luiz Fux deu grande atenção ao tema das notícias falsas.

Da Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux comandará a conferência “Fake News: experiências e desafio”, durante o primeiro Encontro Amazonense de Direito Eleitoral. O evento será realizado na noite desta sexta-feira (17), no Centro de Convenções Manaus Plaza, a partir das 17h.

O objetivo é debater temas que são essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e a eficácia das normas eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia e lisura e normalidade das eleições.

Em sua gestão à frente do TSE, Luiz Fux deu grande atenção ao tema das notícias falsas, participando de diversos eventos para debatê-lo e ressaltando o desafio da Justiça Eleitoral em lidar com a influência das fakes news durante o pleito deste ano.

“Agora, o mais importante é prevenir do que remediar. Até porque a capacidade de viralização, de massificação da fake news torna praticamente consumado o derretimento de uma candidatura, que depois é absolutamente irrecuperável”, ressaltou o ministro em seu último discurso no TSE.

Além de Fux, também estarão no primeiro Encontro Amazonense de Direito Eleitoral, o ministro do TSE Admar Gonzada, o ex-ministro da justiça José Eduardo Cardozo, o coordenador adjunto e membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Fernando Neisser, e o diretor jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Manoel Carlos de Almeida Neto.



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: