Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Hissa tem sete dias para contestar impugnação solicitada pelo MPE

A determinação foi publicada no Mural Eletrônico do TRE-AM.

Por Redação AM

O deputado federal Hissa Abrahão (PDT) que é candidato ao Senado, teve o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. Conforme as informações divulgadas nesta terça-feira (21), o parlamentar tem sete dias para contestar a ação.

O pedido de impugnação foi apresentado por o órgão entender que Hissa está inelegível.

“Em cumprimento ao disposto no art. 39 e parágrafo único, da Resolução TSE nº 23.548/2017, intimo o impugnado senhor Hissa Nagib Abrahão Filho e a Coligação “Eu voto no Amazonas” (PDT, PRP, Avante, PP, PV, PR, Solidariedade, PPS, PTB, PHS, PSL, PPL), para apresentar contestação no prazo de sete dias”, diz a intimação do TRE ao deputado.

O “candidato inelegível na forma do artigo 14, §9º, da Constituição Federal, combinado com o artigo 1º, inciso I, alínea ‘g’, da Lei Complementar nº 64/90 – como secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, no exercício de 2013, e como vice-prefeito de Manaus, no exercício de 2014, teve suas contas rejeitadas pelo TCE-AM por irregularidades insanáveis que configuram ato doloso de improbidade administrativa, em decisão definitiva e irrecorrível”, alega o MPF no processo.

Abrahão foi multado em R$ 50.924,98 por descumprimento do art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Veja o documento

impugnação de hissa



Categorias:Eleições - 2018

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: