Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Eleitor pode pedir segunda via do título até quinta-feira

O título não é necessário para votar, mas ajuda bastante no momento de identificar a seção eleitoral.

Da Redação

Os eleitores têm até quinta-feira (27), para requerer a segunda via do título e votar nas Eleições Gerais deste ano. É o que prevê a legislação, quando afirma que o documento pode ser emitido até 10 dias antes do pleito.

O procedimento só precisa ser feito por quem quer ter em mãos o título impresso. Entretanto, já existe a possibilidade de obter o documento na versão digital, a qualquer tempo, por meio do download do aplicativo e-Título, disponível nas lojas da Apple Store e Google Play.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) lembra que o título não é necessário para votar, mas ajuda bastante no momento de identificar a seção eleitoral. Caso o eleitor não tenha o documento, pode consultar o local de votação pelo site do TRE-AM.

Desde o dia 10 de maio, a Justiça Eleitoral disponibiliza aos eleitores apenas o serviço de quitação eleitoral. As principais operações de alistamento, transferência, atualização de dados biométrico só voltarão a ser realizadas após a abertura do cadastro eleitoral, em 05 de novembro. A certidão ainda pode ser emitida on-line, desde que o cidadão não tenha nenhuma pendência, como por exemplo, multas.



Categorias:Eleições - 2018

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: