Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

52º Edição da ‘AgroUfam’ será nos dias 04 e 05 de outubro

A feira prioriza os produtores rurais que praticam a produção de base familiar.

Da Redação

Manaus – A tradicional Feira da Agricultura Familiar na Ufam realiza sua 52º edição nesta semana, nos dias 04 e 05 de outubro, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus, nos horários de 8 as 18h na quinta feira, e até às 16h da sexta feira.

A AgroUfam é um espaço multicolorido de aromas e sabores de comercialização e valorização de produtos regionais, provenientes da agricultura familiar amazonense.

Atualmente são 120 barracas, 17 mesas expositoras e 110 produtores oriundos de 12 municípios do Amazonas.

Além da diversidade de produtos que inclui maracujá, jerimum, melancia, melão, cara, banana, mamão, graviola, cupuaçu, goiaba, abacate, cacau, açaí, macaxeira e outros, a feira ainda tem espaço para a venda de artesanatos e plantas medicinais e ornamentais.

A AgroUfam ocorre sempre na primeira semana do mês e prioriza os produtores rurais que praticam a produção de base familiar, e que realizam atividades agroecológicas sustentáveis e de inclusão social, além de mobilizar a população a conhecer produtos oriundos da Agricultura Familiar das comunidades rurais da Amazônia; Ela também facilita a articulação entre os setores sociais, comunidades rurais e urbanas, órgãos do setor primário e a instituição de ensino.

Segundo a coordenadoras da feira, professoras Therezinha Fraxe e Jozane Lima Santiago, a AgroUfam contribui para o incremento de renda dos agricultores familiares, através do escoamento da produção, permitindo ainda que ocorra venda direta (do produtor ao consumidor) à um preço justo para ambas as partes.

Com informações da assessoria



Categorias:Amazônia

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: