Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

VI Colóquio Literário aponta transformações da leitura na formação escolar

O evento que ocorreu Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, contou com a participação da escritora Flávia Frota.

Da Redação


“Despertar emoções e escrever para emocionar, o VI Colóquio Literário foi um ato de educação. A literatura ainda resiste e a leitura pode ter um papel transformador na formação escolar”.

Assim foi como a escritora Flávia Frota, descreveu a sua participação nos dias 02 e 03 de outubro no IV Colóquio Literário realizado no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, com alunos do sexto ano até os finalistas do terceiro ano, para promover a relação da escritora e os leitores

Entre lições e conselhos, encontrar na leitura a melhor ferramenta para a escrita é a principal chave para ter um diferencial no futuro.

“Precisamos descobrir que tipo de leitura a gente mais gosta e nem sempre nossas escolhas são com base nas nossas preferencias”, explicou a aluna Letícia Silva.

Assim como na vida da escritora Flávia Frota que teve a escola como principal incentivo e como forma de gratidão transformou emoções de uma formação pessoal e profissional em textos e crônicas que exaltam a importância da escola.

“Parte da minha história foi por incentivo do colégio Auxiliadora, minha formação se dá ao tratamento que todos me deram, sou muito grata pelo incentivos a literatura que tive nos tempos de escola”, explicou a escritora.

“Primeira Impressão” título de seu primeiro livro relata situações que tiveram o CNSA como pano de fundo.

“Quando uma crônica minha foi publicada pela primeira vez em um jornal impresso tive o mesmo sentimento de quando tive uma redação publicada no jornal ‘Geração Auxiliadora’”, lembrou.

O encerramento do Colóquio foi com a apresentação dos alunos do terceiro ano com a música “Quero Ser Feliz Também” da banda Natiruts.



Categorias:Amazônia, Cultura

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: