Deputados aprovam aumento na quantidade de membros da Mesa Diretora da Assembleia

A medida foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira.

Por Asafe Augusto de Oliveira

Manaus – A quantidade de membros que compõe a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) vai aumentar de oito para dez deputados, a partir da próxima legislatura – 1º de fevereiro de 2019. Os deputados estaduais aprovaram, hoje (23), o Projeto de Lei (PL) nº 17/2018, que altera a composição da Mesa.

A composição será feita por presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidente, secretário-geral, 1º, 2º e 3º secretário, ouvidor e corregedor.

Conforme o presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), sempre existiram dez membros na Mesa, porém, a quantidade havia sido reduzida por conta da crise econômica.

“Atualmente o corregedor é o mesmo ouvidor da Assembleia. Nós estamos separando, terá o corregedor e ouvidor. Agora volta a ter o 3º secretário. A partir do período que vem a Assembleia terá algumas recomposições com as comissões técnicas, mas isso já não cabe mais a mim”, afirmou Almeida.

De acordo com o parlamentar, a alteração da Mesa Diretora não onera a Casa e os novos cargos vão valer a partir da próxima legislatura.

 



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: