O astronauta anunciado como ministro de Bolsonaro afirmou querer conhecer potenciais tecnológicos do Estado; assista ao vídeo.
Por Patrícia Lima e Asafe Augusto
Manaus – Anunciado como ministro de Ciência e Tecnologia do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o astronauta Marcos Pontes, afirmou que os potenciais tecnológicos do Amazonas estarão na pauta do seu ministério. A declaração foi dada por Pontes com exclusividade ao Redação AM, na quarta-feira (31), em Manaus, após ministrar uma palestra para alunos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), no Centro da Cidade.
Assista ao vídeo clicando aqui. (Celular)
De acordo com o futuro ministro, o Amazonas vai receber a mesma atenção das demais regiões do Brasil. Marcos Pontes declarou que o trabalho será firme para o desenvolvimento tecnológico do Estado.
O Astronauta afirmou, ainda, que pretende visitar o Amazonas com mais calma após sua posse como ministro.
O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a indicação de Pontes para o Ministério da Ciência e Tecnologia, nesta quarta-feira, pelo Twitter.
Além de Astronauta, o futuro ministro é militar da reserva e engenheiro formado no Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), e foi o quarto ministro confirmado por Bolsonaro.