Projeto ’Novos Talentos’ lança 18ª edição

O projeto incentiva os alunos a escreverem seus próprios textos em prosa ou poesia.


Da Redação


Manaus – O fomento literário cultivado por professores e pedagogos do Colégio Martha Falcão terá mais uma edição do projeto Novos Talentos que será lançado no próximo dia 01 de Dezembro, às 16h na Academia Amazonense de Letras.

Novos Talentos está no seu 18º volume e tem como propósito divulgar e incentivar os alunos da 1ª série do Ensino Fundamental I até o 3º ano no Ensino Médio a escreverem seus próprios textos em prosa ou poesia.

A convite da diretora do colégio, Nelly Falcão de Souza, a escritora Flávia Frota vai escrever o prefácio do livro. “Adorei ser convidada para escrever o prefácio do Novos Talentos, acompanho o projeto há muito tempo e me senti honrada com o convite”, explicou Flávia.

O anúncio oficial foi na aventura do Sarau Literário em homenagem a poetisa Cora Coralina. Na ocasião os alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, deram menção às suas obras, poesias e histórico de vida.

“Comecei a escrever com a idade de vocês, aproveitem a oportunidade que estão tendo com ótimos professores e apoio da família e tenham a internet como aliada para escolha de um conteúdo útil para o futuro de vocês”, complementou Flávia em um bate-papo com os alunos na manhã de hoje.

O projeto “Novos Talentos” existe desde 2001, sempre com incentivo à escrita dos alunos e interação com a literatura. Este ano, tem o tema “O que eu quero ser ou fazer no futuro”, o evento de lançamento terá a presença dos autores mirins e convidados.



Categorias:Amazônia

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Brilhante ideia de convidarem a escritora e blogueira Flávia Frota para escrever o prefácio dos “Novos Talentos”do Colégio Marta Falcão.
    Flávia tem uma inteligência perspicaz. Ela tem leveza na escrita e de uma sutileza reconhecida em suas obras literárias.
    Parabéns !!!
    Carmen Couto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: