Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Ex-secretário do AM é anunciado para a pasta de Educação de São Paulo

Rossilei, que atualmente é ministro de Temer, teve a prestação contas da gestão da Seduc-AM julgada irregular pelo TCE-AM.

Da Redação

Manaus – O ministro da Educação do Governo Michel Temer (MDB), Rossieli Soares, foi anunciado como o próximo secretário de Educação do Estado de São Paulo, pelo governador eleito, João Dória (PSDB). Rossieli já foi secretário de Educação do Amazonas. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (6).

Em dezembro de 2017, Rossieli teve as contas da sua gestão à frente da Seduc-AM em 2013, julgadas irregulares pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Na época, as multas e glosa ultrapassaram R$ 2,2 milhões, que seriam devolvidos aos cofres pelo ex-secretário solidariamente com quatro empresas de construção e dez profissionais de engenharia e arquitetura da Secretaria, por obras em escolas estaduais, em todo o Estado, que foram pagas sem que os serviços ou parte deles tivessem sido executados.

O tucano João Dória vai assumir o cargo do Executivo em 1º de janeiro, em substituição a Márcio França (PSB), e apesar de atacar a gestão de Temer durante a campanha, resolveu escolher para o seu governo, Rossieli que também ocupou a secretaria de educação básica do MEC.



Categorias:Brasil/Mundo

Tags:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: