Equipe de Transição de Wilson Lima mostra preocupação com contratos do Estado

As reuniões vão acontecer uma vez por semana na Sefaz.

Por Redação AM

Manaus – A primeira reunião da Comissão de Transição do governo Amazonino Mendes (PDT) para o governador eleito, Wilson Lima (PSC), foi realizada nesta quarta-feira (7), na Sefaz. Na ocasião o vice-governador eleito, defensor Carlos Almeida (PRTB), afirmou que há uma preocupação com os compromissos nos serviços essenciais do estado e avaliação de contratos com possíveis sobrepreços.

De acordo com ele, existe uma preocupação com os mais de 100 mil servidores do Estado. “As informações que vamos receber são essenciais para esse momento”, disse o vice-governador.

A equipe do governador eleito fez a solicitação de documentos para análise de despesas, receitas, prioridades de pagamentos e projetos realizados e em andamento do Poder Executivo.

Conforme Almeida, serão criadas subcomissões para os setores do estado como saúde, educação, por exemplo. Os nomes dos membros ainda não foram divulgados e, de acordo com o Almeida, eles serão escolhidos em conjunto com os membros da Comissão, nos próximos dias.

Carlos Almeida também ressaltou que o governo precisa tocar reformas para se tornar eficiente, destacando que elas não representam a extinção de secretarias ou na junção delas.

Apesar de declará que ainda não tem previsão em números, sobre como o estado será entregue para o novo governador, o secretário da Fazenda, do governador Amazonino, Alfredo Paes, disse que o estado está equilibrado.

“O Estado está com a situação fiscal tranquila, trabalhando com fluxo de caixa, programando as despesas principais para encerrar o ano com equilíbrio. O ano fiscal se encerra no dia 31 de dezembro e não temos previsão de valores. Não pensamos em atrasar nada, temos fluxo de caixa. Vamos ter receita e despesa e até dezembro vamos estar trabalhando nisso”, afirmou.

Composição

A Comissão de transição do governador eleito Wilson Lima é composta por Humberto Laudares, pelo vice-governador Carlos Almeida e pelo deputado estadual Luís Castro. Integram a equipe de Amazonino Mendes o secretário de Estado da Fazenda, Alfredo Paes dos Santos, o secretário de Estado de Saúde, Francisco Deodato Guimarães e o secretário de Estado da Casa Civil, Arthur Cesar Lins.

Anúncios


Categorias:Economia

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: