Os demais nomes devem ser anunciados até o dia 17 de dezembro.
Por Asafe Augusto (Redação AM)
Manaus – A jornalista Daniela Assayag foi anunciada como secretaria de Estado da Comunicação, e o coronel Fabiano Bó como chefe da Casa Militar do Amazonas, pelo governador eleito, jornalista Wilson Lima (PSC).
O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (23), antes do início da cerimônia do 13o aniversário do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV), na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
“Daniela Assayag pra Secretaria de Comunicação e o coronel Fabiano Bó pra Casa Militar. São pessoas em que eu confio, pessoas que têm o devido comprometimento pra tocar essas pastas. Estou conversando com outras pessoas que devem assumir outras pastas e a gente vai anunciar isso nos próximos dias”, afirmou Lima.
O governador eleito não quis dar prazos para anunciar os demais secretários, e falou com cautela sobre o assunto.
“A gente não tem um prazo, mas a gente tá tratando disso, está comercializando com setores e especialistas, avaliando o currículo dessas pessoas, pra que a gente possa contar com elas nesse governo”, disse.
De acordo com Wilson os demais nomes serão escolhidos para compor o corpo de membros do seu secretariado, devem seguir critérios técnicos e que sejam de confiança.
“Pessoas técnicas, gente qualificada pra assumir esses cargos, gente em quem eu confio e pessoas que estejam comprometidas em fazer essa mudanças que o Estado do Amazonas precisa”, comentou.
O governador eleito descartou qualquer possibilidade de indicações externas, políticas ou de grupos econômicos para o seu secretariado.
“A gente tá avaliando nomes, todos os dias, claro, naturalmente, chegam nomes, chegam pessoas que querem colaborar e a nossa indicação independe de indicação político-partidária, de grupos econômicos. A gente tá levando em consideração aquilo que é melhor para cada pasta, aquilo que vai garantir a entrega do serviço eficiente para o cidadão,”, concluiu.
Apesar de não dar uma previsão, os demais nomes devem ser anunciados até o dia 17 de dezembro, data da diplomação dos eleitos no pleito deste ano.
Categorias:Política
Deixe uma resposta