Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Faixa Azul volta a atender apenas ônibus e veículos autorizados

A penalidade para o condutor que utilizar a faixa exclusiva fora do horário permitido será o pagamento de multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH. Confira os horários.


Da Redação


Manaus – A partir deste sábado (24), estão sendo retomadas as fiscalizações de trânsito nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Mario Ypiranga Monteiro, para monitorar a circulação dos ônibus na Faixa Azul. A fiscalização será realizada por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).

Conforme a sinalização instalada, a faixa exclusiva funcionará de segunda a sexta-feira, de 4h às 22h, e aos sábados, de 4h ao meio dia. Aos domingos e feriados, a faixa fica liberada para todos os veículos. O condutor que circular fora dos horários e dias permitidos comete infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O objetivo é garantir a circulação dos ônibus nos corredores exclusivos para atender quem necessita do transporte coletivo. A fiscalização vai assegurar que os ônibus reduzam o tempo de viagem e, com isso, pelo menos 400 mil usuários tenham mais qualidade de vida”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

Nos dias e horários de funcionamento, a faixa exclusiva deve ser utilizada por ônibus, táxis, veículo especial/fretamento, veículos de transporte de tropa e equipamento bélicos das forças armadas, veículos guincho em efetivo serviço de remoção, veículos de urgência, emergência e operacionais, devidamente identificados.

A faixa exclusiva estava liberada para todos os veículos desde março devido às obras executadas na avenida Djalma Batista. Desde o dia 13 deste mês, a Prefeitura de Manaus realizou um trabalho educativo para alertar motoristas de outros veículos sobre a circulação nas áreas com prioridade de transporte coletivo.



Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: