Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nova Mesa Diretora da Câmara é escolhida; Joelson Silva é eleito presidente

Pela primeira vez, os candidatos aos cargos da Mesa Diretora da CMM não tiveram concorrentes.

Por Asafe Augusto

Manaus – De forma unânime, os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) elegeram o os novos integrantes da Mesa Diretora da Casa, com o vereador Joelson Silva (PSDB) como novo presidente para o biênio 2019-2020. Nesta terça-feira (4) já acontece a primeira reunião da comissão de transição da atual gestão para a próxima.

Para o cargo de 1º vice-presidente também foi eleito o vereador Hiran Nicolau (PSD). O vereador Fred Mota (PR) foi eleito 2º vice-presidente, e o vereador professor Samuel (PHS) foi eleito 3º vice-presidente.

O vereador Wallace Oliveira (Podemos) foi eleito secretário-geral. A vereadora Glória Carrate (PRP) foi eleita 1a secretária, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) foi eleito 2º secretário, e o vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) foi eleito 3º secretário da Casa.

O novo corregedor da Casa será o vereador Éverton Assis (DEM) e para o cargo de ouvidor foi eleito o vereador Isaac Tayah (PSDC), que já foi presidente da CMM.

Mesa diretora

Em todas as votações só havia um candidato cada cargo e todos foram eleitos de forma unânime em votação nominal.

Joelson atua como líder da bancada de apoio ao prefeito Arthur Neto (PSDB). A posse do novo presidente e demais membros da Mesa Diretora será no dia 1º de Janeiro de 2019.

Em seu discurso o parlamentar afirmou que pretende restaurar a Escola do Legislativo, ampliar as vagas de estágio, realizar um concurso público, levar a participação da sociedade nas audiências públicas, fortalecer as comissões importantes da Casa como, segundo o parlamentar, a de água e esgoto.

Joelson Silva

Joelson Silva foi eleito novo presidente da CMM para o Biênio 2019-2020. (Foto: Asafe Augusto)

Joelson, que assume a vaga do atual presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS), falou em dar continuidade ao trabalho e à modernização do processo.

“Durante minha trajetória, ainda como suplente, iniciei o trabalho visando cooperar com a minha cidade. Estabeleci que primeiro de tudo teria que respeitar meus colegas, de forma igualitária, tratando todos de igual forma e chamando os mais experiente para estar ao meu lado. Em quatro meses no mandato titular fui convidado pelo prefeito a ser líder da bancada nesta Casa. Aprendi muito e conheci melhor a administração Municipal”, disse.

O vereador também agradeceu a Deus, e citou um versículo bíblico de Provérbios 16 versículo 3, afirmando que se norteou por este, e ressaltou que usou sua crença para o trato com os colegas.

 



Categorias:Política

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: