Wilson lima anuncia ex-secretário de Melo para comandar Segurança Pública

Também foi anunciado o nome do novo procurador Geral do Estado; confira.

Por Redação AM

Manaus – O governador eleito Wilson Lima (PSC) anunciou, nesta terça-feira (4), o nome do coronel Louismar Bonates para a Secretaria de Segurança Pública (SPP-AM) e o de Alberto Bezerra para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O anuncio foi feito durante visita à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE).

Mais tarde, também na terça-feira (4), o governador eleito disse que vai nomear para secretários de Produção Rural, de Administração Penitenciária e de Meio Ambiente, respectivamente, o engenheiro agrônomo Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, o tenente coronel da PM Marcus Vinicius Oliveira de Almeida e o cientista social Eduardo Costa Taveira.

Louismar Bonates (SSP) já foi secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap) na gestão do governador cassado, José Melo, e também é ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Amazonas (Sejus).

Alberto BezerraAlberto Bezerra (PGE) é formado em direito e administração pela Universidade Federal do Amazonas – Mestrado em Comunicação (Faculdade de Marseille – França), Direito (Faculdade de Limoges – França) e em Administração ( Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC) Doutorando em Direito pela Universidade de Santa Fé – Argentina.

Ele é advogado com experiência de 29 anos na Justiça Estadual, Trabalhista, Federal e Juízados Especiais. Conselheiro Federal da OAB 2017/2018, 20 Anos como Procurador do Estado. 30 anos como Professor, formando inúmeras gerações de profissionais em direito e em administração: UFAM (concursado), CIESA, Nilton Lins, Martha Falcão, Uninorte e Aufiero, tendo lecionado disciplinas de Direito Civil, Processual Civil, Direito Administrativo e Constitucional.

Neste ano ele concorreu à vaga de desembargador pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) para compor a Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Sepror, Seap e Meio Ambiente

As escolhas tiveram por base decisão técnica. “Continuamos seguindo o que nos move: avaliação de currículos, conduta e formação técnica aliada a experiência”, afirmou.

Na avaliação do governador eleito, a Sepror precisa de alguém que tenha diálogo com as associações e cooperativas agrícolas do Estado e o Petrucio Magalhães será um elo entre o governo e as demandas que o setor primário precisa para ficar mais forte e gerar emprego e renda.

O nome de Marcus Vinicius veio pela experiência dentro da Polícia Militar, pelo bom trânsito entre as instituições de segurança, pelo conhecimento social e pela atuação no Batalhão de Choque. “Ele agrega qualidades técnicas importantes para exercer a função”.

Eduardo Taveira, segundo Wilson, veio em função do momento porque passa o Brasil e o mundo no meio ambiente. “Poderemos ter grandes oportunidades ou grandes tragédias na questão ambiental. O Eduardo é alguém que tem relacionamento com as comunidades ribeirinhas e com organismos nacionais e internacionais e vai nos ajudar a fazer da floresta um grande ativo para o desenvolvimento do Estado”.

Seap

Tenente Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, 44 anos, nasceu em Atalaia do Norte. Está há 25 anos na Policia Militar do Amazonas, tem o curso de operações de choque, comandou a décima e décima segunda Cicom e é atual comandante do Comando de Policiamento da Área Norte de Manaus.

Sepror

Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, 45 anos, nasceu em Benjamim Constant. Engenheiro agrônomo formado pela UFAM com mestrado em Agricultura e Sustentabilidade na Amazônia. Advogado com especialização em direito público pela UEA. Ex superintendente e ex presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas.

Meio Ambiente

Eduardo Costa Taveira, 41 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Formado em Ciências Sociais e Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia, pela UFAM. Foi secretário executivo adjunto da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e nos últimos cinco anos atua na gestão ambiental para o desenvolvimento sustentável do Amazonas.



Categorias:Política

Tags:, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: