Olavo Tapajós toma posse na Academia de Letras do Brasil, no AM

A posse acontece às 10h, no mini Plenário Cônego Gonçalves de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Da Redação

Manaus – O professor doutor Olavo Celso Tapajós Silva será empossado nesta quarta-feira (12) na Academia de Letras do Brasil (ALB-Amazonas), em sessão solene que acontece às 10h, no mini Plenário Cônego Gonçalves de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Olavo Tapajós é Secretário Extraordinário no Governo do Amazonas e também coordenador da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Além dele, tomam posse na ALB/AM as professoras Raimunda Gil Schaeken e Ritta de Cassia da Siva Haikal.

Engenheiro civil, escritor e professor universitário, Olavo é reconhecido pela sua expertise em logística. Possui Doutorado em Engenharia de Transporte e Logística, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Trabalhou entre 1979 e 2013 na Petrobras, além de lecionar em cursos de pós-graduação nas universidades UEA, Ufam, Uninorte, Nilton, Unilasale, Fucapi, Ciesa, Unama (PA) e Faculdade Atual (RR).

Obras

Na vasta biografia que lhe garante a cadeira na Academia estão obras como “Os determinantes de Performance da Cadeia de Abastecimento de Eletroeletrônicos do Polo Industrial de Manaus – PIM , Logística Aplicada à Amazônia”, “Mini Glossário de Logística – Logística de Suprimento, Produção e Distribuição Física”, Conhecendo a Logística Amazônica, “Entendendo a Logística Amazônica”, entre outras.

“Agradeço à Academia e aos seus membros, em nome da diretora Cecília Maria Rodrigues de Souza. É uma honra ser membro da ALB”, disse o escritor.

Anúncios


Categorias:Amazônia

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: