Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pelo menos 300 famílias afetadas por incêndio em Manaus ainda estão desabrigadas

A Prefeitura de Manaus calcula que 500 famílias perderam suas casas.

Por Redação AM

Manaus – A Defesa Civil do Estado informou que pelo menos 150 famílias estão em abrigos improvisados, porém 300 famílias ainda estão desabrigadas. Elas foram vítimas no incêndio que ocorreu na noite de segunda-feira (17), no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

De acordo com a Defesa Civil, o governo vai disponibilizar dez toneladas de alimentos, que representam 50 cestas básicas e um cheque de R$ 900 para cada família, além de colchões e material de higiene.

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) estive ainda na noite de segunda-feira, e primeiras horas desta terça-feira na área atingida por um incêndio de grandes proporções, na rua Nova, beco São Francisco, no Educandos, zona Sul. Até esta madrugada, as equipes de assistência social da Prefeitura calculavam que aproximadamente 500 moradias de madeira tinham sido atingidas pelo sinistro.

“Irei assinar um decreto de calamidade pública, para comprar com agilidade, sem a necessidade do burocrático processo de licitação, tudo o que for necessário, neste momento para ajudar estas famílias que perderam o pouco que tinham neste incêndio”, disse o prefeito.



Categorias:Cidades

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: