Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Vanessa não vai se aposentar da política; entenda

Sem mandato a partir de 2019, Vanessa vai criar uma ONG e tem disputa pela Prefeitura de Manaus em aberto.

Por Asafe Augusto


Manaus – A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) não vai se aposentar da vida pública. Pelo menos não agora, como está sendo ventilado por parte da imprensa amazonense nesta semana.

Pessoas ligadas a senadora afirmam que o discurso dela, divulgado na última quinta-feira (20), não foi de despedida da política, apenas do mandato que encerra neste fim de ano.

O ex-deputado federal Eron Bezerra (PCdoB), confirmou que Vanessa vai criar uma Organização Não Governamental (ONG) que vai atuar em políticas relacionadas a defesa da mulher em todo o Brasil. A sede será em Brasília.

Para Eron a eleição perdida para o Senado não é motivo de aposentadoria da política. “Ela é muito nova para se aposentar”, disse.

O ex-deputado deixou o futuro de Vanessa com possibilidades em aberto. Uma delas é a disputa pela Prefeitura de Manaus, se esse for o anseio da militância.

Vanessa passou oito anos como senadora da República pelo Amazonas, e somando com outros cargos que ocupou, como vereadora e deputada federal, foram 30 anos de parlamento. Ainda não se sabe o futuro político da parlamentar, mas o fim da vida pública está descartado.

A partir de 2019 ela também atuará como militante do Partido Comunista do Brasil, já que não conseguiu a reeleição ao Senado. Vale lembrar que ela chegou a disputar a Prefeitura de Manaus em 2012, perdendo para Arthur Neto (PSDB).

Grazziotin que perdeu força nos últimos dois anos, contou com apenas 373.948 votos (11,36%), ficando com o 5º lugar atrás dos eleitos Plínio Valério (PSDB) que recebeu 834.809 e Eduardo Braga (MDB) com 607.286 votos. Além de Luiz Castro (Rede) que obteve 581.553 votos, e Alfredo Nascimento (PR) com 569.766 votos.

 

 



Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: