Rotta estava licenciado do cargo municipal desde agosto deste ano para ser secretário de Amazonino.
Por Asafe Augusto/ RedaçãoAM
Manaus – O secretário de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Marcos Rotta (Sem Partido), retorna ao cargo de vice-prefeito da Capital no dia 1º de Janeiro de 2019.
Rotta está licenciado do cargo municipal desde agosto de 2018, quando se desentendeu com o prefeito de Manaus Arthur Neto e se desfiliou do PSDB, mesma sigla do prefeito. A licença foi concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Como secretário do governador Amazonino Mendes (PDT), o vice-prefeito licenciado ficou responsável por asfaltar a cidade, mesmo trabalho que fazia sobre os olhares de Arthur Neto.
Antes de sair Rotta afirma que vai trabalhar até o último dia como secretário. “Estamos finalizando uma ação histórica e inédita para Manaus. Mais de 200 km de asfalto em Manaus. Retomo minhas atividades no dia primeiro. Assim como determina o meu período de licença aprovado pela Câmara”, afirmou ao RedaçãoAM.
Leia mais sobre o assunto:
Rotta anuncia desfiliação do PSDB de Arthur Neto.
Câmara Municipal avalia licença de Rotta para assumir Secretaria do Governo.
Marcos Rotta deve assumir secretaria do Governo na quinta-feira.