Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Falsos garis atuam como pedintes em bairros de Manaus

A informação foi confirmada pela Semulsp.

Da Redação


Manaus – Pelo menos três pessoas foram vistas se passando por garis utilizando de fardamento falso, similar aos usados pelos trabalhadores da Prefeitura de Manaus, nessa terça-feira (8). Um vídeo que circula nas redes sociais foi gravado enquanto eles agiam como pedintes ao longo da avenida Darcy Vargas, zona Centro-Sul.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que emitiu um alerta à população ressaltando que outros casos como esse já foram denunciados anteriormente, com esse tipo de abordagem, em bairros da cidade. 

“A Prefeitura de Manaus esclarece que os funcionários ligados ao serviço público de limpeza possuem fardamentos marcados com o brasão do município e com a identidade visual das empresas terceirizadas: Mamute, Tumpex e Marquise, de fácil observação. Os funcionários da Semulsp atuam, na maioria das vezes, em grupos de, pelo menos, 15 pessoas e estão sempre acompanhados de fiscais e encarregados, bem como caminhões, máquinas, equipamentos e veículos de apoio devidamente identificados”, diz a nota da Semulsp.

Confirme a Secretaria, a população deve desconfiar de pessoas que estejam pedindo com as falsas fardas de garis em ruas, praças, avenidas e bairros, pois pode ser uma ação criminosa. O procedimento correto é não atender e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) em uma delegacia próxima.

“Apenas os trabalhadores ligados à coleta seletiva e educação ambiental da Semulsp atuam diretamente de porta em porta nos bairros, orientando sobre as modalidades de limpeza e boas práticas de preservação”, concluiu a nota da Secretaria.



Categorias:Cidades

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: