Serafim desiste de disputar a presidência da Assembleia Legislativa; eleição fica entre Josué e Belão

O parlamentar garantiu que não disputará a nenhum cargo da Mesa Diretora.

Por Asafe Augusto

 

Manaus – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que ‘corria pelas beiradas’, mas sem muita força, na disputa da presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), anunciou que desistiu do pleito, em uma publicação feita na manhã desta segunda-feira (21) em seu blog.

Destacando defender a Zona Franca e equilíbrio nas contas do Estado, Serafim revelou entender que o melhor seria se dedicar de forma integral ao seu mandato nos próximos quatro anos, não querendo disputar qualquer cargo entre os dez que dispõe a Mesa Diretora da Casa.

Apesar de abandonar a corrida eleitoral, o parlamentar não revelou ainda em quem vai votar. Se é no deputado Belarmino Lins – Belão – (PP) ou Josué Neto (PSD).

Antes do anúncio havia rumores que Serafim poderia poderia compor chapa com Belão, mas segundo o parlamentar isso não deve acontecer.

Leia a nota completa:

Quando coloquei meu nome à disposição dos colegas para presidir a Assembleia Legislativa objetivei dar minha contribuição para que o Poder Legislativo fosse, cada vez mais, protagonista dos grandes debates sobre o futuro, principalmente sobre a necessidade de repensarmos o tamanho do estado e prepararmos o Amazonas para um novo momento em sua administração e economia. Para isso, será necessário o esforço comum de todos os Poderes e órgãos, bem como de toda a sociedade no sentido do: 1 – equilíbrio das contas públicas, sem o que não avançaremos e 2 – bom combate em defesa do modelo Zona Franca de Manaus, alvo mais uma vez de ataques que agora vêm de todos os lados, mas principalmente do próprio Governo Federal.

Hoje, entendo que a melhor maneira de contribuir para o debate e o encaminhamento de soluções para os graves problemas que estão postos é a dedicação integral ao meu mandato confiado pelo povo amazonense.

Assim, torno público que não disputarei qualquer cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Por outro lado, faço votos que o respeito e o entendimento prevaleçam na provável disputa entre as chapas lideradas pelos dois colegas Belarmino Lins e Josué Neto.

Manaus, 21 de janeiro de 2019.

Deputado Serafim Corrêa (PSB-AM)

Anúncios


Categorias:Política

Tags:, , , , , , , ,

1 resposta

Trackbacks

  1. Josué finaliza lista de deputados para Mesa Diretora da ALE-AM – Redação AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: