Josué finaliza lista de deputados para Mesa Diretora da ALE-AM

Veja quem são os parlamentares que fazem parte dos planos do único candidato à presidência.

Por Redação AM (Asafe Augusto)

Manaus – Faltando poucos dias para a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o único candidato à Presidência do Poder, deputado Josué Neto (PSD), já finaliza a composição da Mesa Diretora que deve ser aclamada no dia 1º de fevereiro.

O parlamentar revelou que seu grupo já tem os nomes que vão fazer a composição, mas a lista ainda não está, segundo ele, 100% fechada, pois há deputados que almejam as mesmas posições.

As vagas que devem ser definidas nos últimos minutos são para 1º vice-presidente, e secretário-geral. Nos bastidores, pessoas ligadas à tratativas afirmam que essas vagas podem ser ocupadas por Belarmino Lins (PP) e Adjuto Afonso (PDT).


Leia Mais:

“O futuro presidente é Josué Neto”, declarou David Almeida

Belão abandona candidatura à presidência da Assembleia Legislativa

Serafim desiste de disputar a presidência da Assembleia Legislativa; eleição fica entre Josué e Belão

Dermilson retira candidatura para apoiar Belarmino Lins para a presidência da ALE


Josué afirmou que o deputado Sinésio Campos (PT), Felipe Souza (PHS) e Alessandra Campelo (MDB) participarão da Mesa. Entre esses nomes pode se pontuar que Felipe em 2018 era 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, e agora fará parte da direção da ALE-AM.

Desde o ano passado a deputada Alessandra Campelo já articulava sua participação na Mesa. O desejo dela era ser vice-presidente, porém, Josué não revelou qual seria a posição da deputada.  

Josué confirmou que a deputada Mayara Souza (PP), provavelmente será a segunda vice-presidente e o deputado Roberto Cidade (PV) 3º vice-presidente, além do deputado Augusto Ferraz (DEM) que, conforme Josué, também deve compor a Mesa.

O deputado afirmou que desde antes da Lei que obriga que pelo menos duas mulheres ocupem cargos na Mesa Diretora, já estava acertado que Draª Mayara e Alessandra Campelo teriam lugares garantidos na direção.

Josué Neto

(Fotos: Felipe Augusto/Assessoria)

“Temos nove nomes, e estamos aguardando o deputado Fausto Júnior (PV) que vai ter uma posição na Mesa, e não será o 1º vice-presidente como foi divulgado. Em nenhum momento conversei com ele sobre ser o vice”, disse o deputado.

De acordo com Josué, a eleição da Mesa vai se dar através das proporcionalidade. “Temos a Draª Mayara que é jovem e mulher e foi a mais votada. O PV tem assento na mesa, além disso temos a proporcionalidade de ter cinco colegas veteranos e cinco calouros, é mais ou menos nessa proporcionalidade que queremos compor a Mesa”, concluiu.

A Mesa será composta por presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidente, secretário-geral, 1º, 2º e 3º secretário, ouvidor e corregedor.

Anúncios


Categorias:Política

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: