Parlamentar diz que vai propor ‘CPI dos Combustíveis’, na ALE-AM

São necessárias oito assinaturas para que uma investigação seja instaurada na Assembleia Legislativa.

Por Asafe Augusto

Manaus – O deputado Álvaro Campelo (PP) informou que, até esta quinta-feira (7), deve propor a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), para investigar o comércio dos combustíveis no Estado.

De acordo com o parlamentar a investigação se faz necessária por conta das inúmeras reclamações sobre o preço dos combustíveis.  

“É uma demanda da sociedade, apurar a questão dos combustíveis. São aumentos sucessivos, alinhamento de preços, então é necessário que a gente investigue para dar uma resposta à sociedade”, disse.

Ao ser questionado como conseguiria oito assinaturas (quantidade necessária para instauração da CPI), o deputado afirmou que as reclamações dos consumidores serão usadas como o motivo para os colegas assinarem a investigação. “Vou tentar sensibilizar nossos pares com apelos populares, com o clamor da sociedade que não suporta pagar combustíveis tão caros”, comentou.

Procon

O presidente do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, informou que recebe reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos ou serviços, principalmente sobre o combustível.

“O Procon Manaus já está há cerca de dez meses combatendo todo o tipo de abusividade e atos lesivos ao consumidor na questão da gasolina e de outros combustíveis. Já formalizamos denúncias aos órgãos de policia criminal para que se investigue a questão do cartel e da combinação de preço” destaca o Rodrigo Guedes.

Anúncios


Categorias:Destaque, Política

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: