CMM vai definir presidentes das comissões, na segunda-feira

A Câmara Municipal possui 21 comissões técnicas.


Da Redação*


Manaus – Os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vão definir a presidência e composição das 21 comissões técnicas do parlamento municipal, para o biênio 2019-2020, na sessão desta segunda-feira (11).

A terceira sessão legislativa inicia às 9h no plenário Adriano Jorge, onde cada parlamentar deverá colocar seu nome para compor as determinadas comissões, bem como se vão concorrer à presidência das mesmas. Após isso, o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), dá início à votação aberta.


Segunda-feira (11) os vereadores definem composições das Comissões Temáticas da Câmara Municipal, para o biênio 2019-2020.
(Foto: Robervaldo Rocha)

Cada comissão é composta por sete membros titulares, incluindo os presidentes e vice-presidentes e cinco suplentes, observando critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários, conforme determinado no Regimento da Casa. Segundo o regimento, nenhum vereador poderá ser membro titular de mais de seis comissões e será vedado ao parlamentar presidir mais de duas comissões técnicas.

Ao todo, a Câmara possui 21 comissões técnicas, entre elas as de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Economia e Orçamento, por onde todos os projetos passam obrigatoriamente.

No início de fevereiro, Joelson Silva, se reuniu com o colegiado de líderes para levantar os possíveis nomes que estarão à frente das comissões, levando em consideração a identificação de cada vereador com suas respectivas áreas de atuação.

“Visamos assim, um melhor desempenho das atividades parlamentares e discussões de assuntos relevantes para a cidade de Manaus”, argumentou Joelson.

*Com informações da assessoria.

Anúncios


Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: