O projeto de Wilson Lima vai estar na pauta desta terça-feira.
Da Redação*
Manaus – O líder do Governo, deputado Carlinhos Bessa (PV), anunciou hoje (18), que a mensagem governamental que visa retirar R$ 263 milhões em recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para pagar as dívidas da saúde, retornará para apreciação dos deputados na próxima sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), terça-feira (19).

“A mensagem deve chegar a Casa ainda nessa segunda-feira (18) e deverá entrar na pauta para discussão amanhã. O detalhamento técnico foi realizado de acordo com o combinado. Reunimos com os secretários de Governo e com os parlamentares para definição do uso da verba”, disse o deputado.
Sobre a utilização dos recursos, o líder garantiu que a porcentagem a ser utilizada não trará impacto negativo para as áreas vitais do interior. “Ficou acertado a utilização de até 40% do contingente, sendo que 15% desse valor será para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para os 11 municípios que possuem hospitais plenos no interior e 85% especificamente para pagamento de pessoal terceirizado que prestam serviços para o Governo do Estado”, concluiu.
Na última sexta-feira, a Mesa Diretora da ALE sugeriu algumas alterações no projeto que chegou ao parlamento sem muitas informações. Alguns deputados sugeriram que o tempo para a retirada de recursos seja de um ano, e que a destino da verba será o pagamento de pessoal.
A Mensagem também não especificou qual o valor seria retirado, mas na semana passada o líder do governo afirmou que o valor é de R$ 263 milhões.
*Com informações da assessoria.