Ricardo Nicolau afirma que vai se aposentar da política

O deputado fez o anúncio no primeiro pronunciamento dele no ano, na Tribuna da ALE-AM.


Da Redação*


Manaus – O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou, nesta segunda-feira (25), que seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), vigente até 2023, será o último da carreira política.

Na última eleição o parlamentar foi o quinto mais votado para o cargo no último pleito eleitoral, com 30,1 mil votos recebidos nas urnas, o parlamentar já tem mais da metade de seus 43 anos de vida dedicados à causa pública.

“Vou fazer deste mandato o último e o melhor. Agradeço muito ao povo do Amazonas por ter me honrado, lá em 1996, com um mandato de vereador, e, hoje, com o quinto mandato de deputado estadual. Nos próximos quatro anos, vou me empenhar ao máximo para deixar a vida pública com o sentimento de dever cumprido”, declarou Ricardo Nicolau.

Da tribuna, o deputado fez um balanço de sua trajetória no Legislativo, lembrando os cargos que já ocupou na Mesa Diretora e comissões técnicas, bem como seus resultados e frustrações ao longo dos anos. “Posso dizer que fiz 100% do que tive oportunidade de fazer enquanto parlamentar, porém apenas 1% do que tive vontade de fazer pelo nosso Estado na Saúde, Segurança Pública, Educação e demais áreas”, ponderou.

Ricardo Nicolau destacou, também, o legado do período como presidente da Aleam, de 2011 a 2013. “Fizemos o primeiro concurso público em 26 anos, tornamos esta Casa pioneira na América Latina com tripla certificação de qualidade, construímos um complexo de obras, modernizamos o parque tecnológico, digitalizamos o acervo, lançamos TV aberta e rádio FM, criamos o CCoti e duplicamos o patrimônio da Aleam em apenas dois anos”, enumerou.

Dentre os deputados presentes no plenário, Serafim Corrêa (PSB), Joana D’Arc (PR) e Sinésio Campos (PT) se manifestaram em aparte. Também fez o coro o presidente Josué Neto (PSD), tecendo elogios à história de Ricardo Nicolau. “Sou testemunha de vosso trabalho nesses 12 anos que caminhamos juntos aqui. Vossa Excelência faz parte da história desta Casa e tenho certeza de que ainda tem muito a contribuir com o Amazonas”, disse.

*Com informações da assessoria.



Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: