Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Depca terá reforço no efetivo durante o Carnaval para combater crimes contra crianças e adolescentes

A delegacia também atuará fiscalizando a participação de crianças e adolescentes em desfiles.


Manaus – Neste fim de semana, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), contará com um reforço no efetivo durante as festividades de carnaval para atender as ocorrências de crimes contra menores de idade.

“A Depca terá seu contingente reforçado nesse plantão de carnaval para que possa atender a demanda encaminhada pelas outras delegacias e outras forças policiais que estarão em campo”, informou a titular, delegada Joyce Coelho.

Neste sábado (02), durante o desfile das escolas de samba do grupo especial, no Centro de Convenções – Sambódromo, zona centro-oeste, a Depca também atuará fiscalizando a participação de crianças e adolescentes nas agremiações para coibir possíveis crimes.

De acordo com a delegada, historicamente, durante o período de carnaval, há um aumento nos crimes relacionados à crianças e adolescentes por causa da exposição e vulnerabilidade das vítimas, muitas vezes submetidas a maus tratos, oferecimento de bebidas alcoólicas e os mais diversos crimes e violação de direitos.

“Nós também atuaremos de acordo com o que foi pactuado com o Departamento de Polícia Metropolitana, nos dia de desfile das agremiações no Sambódromo, para que fiscalizemos in loco a presença dessa criança ou adolescente que esteja em situação de risco ou vulnerabilidade para que a gente possa fazer o encaminhamento e, se for constatada a ocorrência de algum tipo de crime, que essa demanda seja atendida de imediato”, explicou a delegada Joyce Coelho.

A delegacia, que já atua em regime de plantão 24 horas, também atenderá denúncias por meio do telefone (92) 3656-8575, além das encaminhadas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) no 181 e pelo 190 da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)



Categorias:Cidades

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: