AM não tem nenhuma obra federal de infraestrutura prevista até 2022

Os dados foram divulgados pelo ministro de infraestrutura; Confira.

Por Asafe Augusto


Manaus – O Estado do Amazonas não tem nenhuma obra do Governo Federal prevista até 2022. A informação foi constatada após a apresentação do plano de investimentos em obras, feita pelo ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes, na última terça-feira, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal.

O plano aponta que o Amazonas é o único Estado do Norte do país que não tem a previsão de obra pública federal. Isso acontece 20 dias após o ministro se reunir com os governadores e parlamentares da região Norte do Brasil e ‘assegurar’ ações federais.

De acordo com a apresentação, o plano está dividido entre investimentos em aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. E serão contemplados 24 estados, além do Distrito Federal, no período de 2019 até 2022.

O interlocutor do governo Bolsonaro no Amazonas, deputado federal Pablo Oliva, havia afirmado por meio das redes sociais, que o ministro tinha dado garantias de que a rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho (RO), seria pavimentada a partir de 2020, no entanto, a estrada não é sequer citada na apresentação em PDF divulgada aos parlamentares.

Também nas redes sociais, o deputado federal Marcelo Ramos (PR), reclamou da apresentação afirmando que em 5 de fevereiro, havia saído da reunião com o ministro entusiasmado, mas disse estar surpreso. “Agora me causou surpresa e indignação na apresentação na Comissão (…) onde não consta nem a BR-319 e nenhuma ação no Estado até 2022”, escreveu o parlamentar.

Confira a apresentação completa do ministro aqui.



Categorias:Amazônia

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: