Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Médico amazonense ganha certificação de cirurgia robótica

Ele é o primeiro do Estado a conseguir a certificação.


Da assessoria


O Dr. George Monteiro Lins de Albuquerque será o primeiro médico do Estado do Amazonas a receber, neste final de semana, a Certificação em Cirurgia Robótica da empresa norte-americana Intuitive Surgical, em evento que ocorrerá em Bogotá, Colômbia, neste final de semana.

George Lins formou-se em Uro-Oncologia no Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), o maior hospital público especializado em tratamento de câncer da América Latina, abrangendo todas as fases do atendimento aos pacientes, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local. Lá, ele realizou treinamento em cirurgia robótica e laparoscópica. Lins alcançou grande destaque no Hospital 9 de Julho, de São Paulo onde realizou bem sucedidos procedimentos de Prostatectomia Radical Robô-Assistida.

“Aqui em Bogotá, estou realizando a parte final do meu treinamento em cirurgia robótica. É um processo demorado, pois exige horas de cirurgia, horas de simulação, tem uma prova teórica online, o treinamento (in service) em São Paulo e por fim o processo dentro do centro de treinamento oficial da Intuitive Surgical”, disse George Lins, explicando o processo até chegar à certificação. O médico é filho do deputado estadual Belarmino Lins (PP-AM).

“Com humildade e grande satisfação, sou o primeiro cirurgião do Amazonas a conquistar a certificação da Intuitive, contando com a inestimável chancela do Hospital 9 de Julho, que me deu apoio incondicional. E afirmo que, com a H. Strattner, empresa que representa a Intuitive no Brasil, tudo está sendo possível”, diz o médico urologista, com Fellowship em Uro-Oncologia no Instituto do Câncer de São Paulo.

A Intuitive Surgical, que certificou George Lins, foi fundada no início da década de 2000 na cidade Stanford, Estados Unidos. Desde então, a empresa já instalou mais de 1.840 unidades, com resultados que indicam menores complicações cirúrgicas, menor tempo de internação e recuperação mais rápida do paciente. Nos EUA, já é a primeira opção para histerectomia e cirurgia ginecológica, bem como a preferência para os pacientes com câncer de próstata. Nos últimos anos, a empresa tem aparecido consistentemente na lista das empresas que mais crescem nos EUA, tendo ficado em 2010 com o 21°lugar.



Categorias:Amazônia

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: