Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pesquisa: Bosco, Marcos Rotta e Marcelo Ramos lideram rejeição na corrida pela Prefeitura de Manaus

O estudo revela, ainda, que David Almeida e José Ricardo lideram as intenções de votos para 2020.


Por Redação AM


Manaus – O deputado federal Bosco Saraiva (SDD) lidera a lista de possíveis candidatos mais rejeitados pelos eleitores na disputa pela Prefeitura de Manaus, em 2020. O ex-vice governador tem 17% de rejeição, conforme pesquisa do Instituto Pontual, divulgada na sexta-feira (22).

O segundo mais rejeitado entre os possíveis candidatos é o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), com 13%, e logo atrás tem o deputado federal Marcelo Ramos (PR), com 9,7% de rejeição.

Pesquisa com os candidatos mais rejeitados. (Foto: Reprodução/Pontual)

O instituto afirma que esses dados são resultantes da rejeição apontada pelos eleitores, após eles visualizarem um disco com fotos dos candidatos apresentados na pesquisa. O estudo aplicou o total de 2.505 entrevistas, nas seis zonas de Manaus, de 9 a 17 de março deste ano.

A lista de rejeição continua com o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e ex-deputado David Almeida (PSB) com 4,4%. O deputado federal José Ricardo (PT), aparece com 4%, igualado com o vereador Chico Preto (PMN), 4%, seguido do secretário de Educação do Estado, Luiz Castro (Rede), com 3,2%, e do deputado federal Pablo Oliva (PSL) com rejeição de 2,3%.

Segundo o estudo 23,7% dos eleitores responderam que não votariam em nenhum dos possíveis candidatos listados, e 18,7% são souberam responder.

Mais cotados

De acordo com a pesquisa, David Almeida lidera a corrida eleitoral pelo comando da Prefeitura de Manaus com 21,5%, seguido de José Ricardo com 12,7%, como segundo colocado se a eleição fosse hoje, sendo encaminhada para um 2º turno.

David e José Ricardo lideram as intenções de votos. (Foto: Reprodução/Pontual)

Em terceiro lugar aparecem Marcelo Ramos e Marcos Rotta, ambos com 7,1% das intenções de votos. Logo depois, vem Luiz Castro, com 6,6%, seguido pelo Delegado Pablo, com 4,5%. Os últimos, na pesquisa estimulada, são Bosco Saraiva (2,8%) e Chico Preto (2,4%).



Categorias:Política

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: