Parecer sobre ’CPI dos Combustíveis’ deve ser divulgado nesta quarta-feira (27)

A CPI tem o objetivo de investigar possível prática de cartel no preço dos combustíveis.


Por Asafe Augusto


Manaus – A Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) deverá divulgar o parecer sobre a aceitação, ou não, da instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem o objetivo de investigar a possível prática de cartel no preço dos combustíveis no Estado.

O parecer é aguardado pelos parlamentares para dar seguimento no processo de abertura da investigação. O pedido de CPI já está há duas semanas na Procuradoria da Casa que vai encaminhar para as mãos do presidente da ALE, deputado Josué Neto (PSD).

O documento que pede a criação Comissão Parlamentar de Inquérito recebeu todas as oito assinaturas necessárias no último dia 26 de fevereiro deste ano, mas ficou ‘estancado’ na Casa por conta das folgas dos deputados durante o período do carnaval.

A CPI tem as assinaturas dos deputados Felipe Souza (Podemos), João Luiz (PRB), Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (PP), Wilker Barreto (PHS), Roberto Cidade (PV), Joana Darc (PR) e do autor da proposta, Álvaro Campelo (PP).



Categorias:Política

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: