Deputados continuam rejeitando liderança do governo

Até o vice-líder rejeitou a ”promoção”do cargo.


Por Asafe Augusto

Manaus – Os deputados estaduais estão rejeitando o cargo de líder do governo Wilson Lima, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Nem mesmo o atual vice-líder da base aliada, Cabo Maciel (PR) aceitaria o convite.

Deputados reclamaram da retirada de Carlinhos Bessa da liderança. (Foto: Asafe Augusto)

”Eu não tenho interesse em ser o líder do governo. Estou com um problema de saúde na família. A gente primeiro cuida de casa para depois cuidar das ações”, afirmou o parlamentar que criticou o governador por ter tirado o deputado Carlinhos Bessa (PV) da liderança.

Eu entendo que não tinha necessidade de retirar o líder que na Assembleia tem que fazer política em favor das matérias do governo”, disse.

Apesar da reclamação dos deputados sobre a retirada do líder do governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PSD), afirmou que a relação entre executivo e legislativo ainda não foi prejudicada.

”Não houve nada que prejudicasse essa relação”, disse o parlamentar.

O líder da oposição, deputado Wilker Barreto (Podemos), afirmou que ninguém quer representar o governador na Assembleia para não ter desgaste político.

”Ninguém quer assumir. Quem quer ser líder do desgoverno? É a primeira vez que vejo isso. Acho que tem mais candidato ao meu cargo”, afirmou.

 

Anúncios


Categorias:Política

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: