Funcionários da Assembleia Legislativa terão reajuste salarial de 3,95%

ALE-AM também terá mudanças no Plano de Cargos e Carreira.


Por Redação AM

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto (PSD), anunciou o pagamento da data-base salarial dos funcionários do Poder Legislativo já no mês de abril, retroativa a março (período destinado à correção salarial). O valor é de 3,95% e o Projeto de Lei que concede a recomposição salarial está em tramitação desde quarta-feira (03).

“A data-base, que será de 3,95%, será retroativa ao mês de março; então, quando for concedida a data base aos servidores, será retroativa a 1º de março, sendo o pagamento deste mês de abril com a recomposição de abril e com o percentual referente a março”, explicou, ressaltando que o pagamento da data-base não é mérito, mas uma obrigação da Mesa Diretora da Assembleia.

Reunião entre servidores da ALE-AM e presidente Josué Neto. (Foto: Divulgação)

Neto também anunciou mudanças Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Assembleia (PCCR). Segundo ele, uma comissão de servidores será formada, visando à atualização do PCCR dos servidores, para estudar a viabilidade da incorporação salarial de gratificações da ativa à aposentadoria.

 

 

“A partir de hoje estamos criando uma comissão para avaliar as regras do PCCR dos nossos servidores, porque é importante que possamos, dentro das gratificações, possibilitar que pelo menos parte dessas gratificações sejam incorporadas, porque já tem muita gente que está em iminência de se aposentar ou que já tem tempo para se aposentar, mas que não se aposenta por conta desta perda salarial de gratificação”, informou, acrescentando que tal melhoria só está sendo possível por conta do bom momento financeiro por que passa o Legislativo Estadual.

 



Categorias:Home

Tags:,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: