Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Audiência sobre pensão alimentícia termina com pedido de casamento

O casal que tem dois filhos, havia se divorciado em novembro de 2018 e estava se desentendendo sobre a pensão alimentícia.


Da Redação

Manaus – Uma audiência motivada por um pedido de liminar com fixação de alimentos provisórios acabou se transformando numa reconciliação com pedido de novo casamento, entre um casal que havia passado por um processo de divórcio litigioso. O fato aconteceu durante uma audiência de conciliação realizada na 3ª Vara do Fórum de Justiça “Dr. José Ribeiro de Mendonça”, na Comarca de Itacoatiara (a quilômetros de Manaus).

Pedido de (re)casamento foi feito durante audiência. (Foto: Divulgação/Tjam)

No decorrer da audiência, enquanto buscava conduzir o casal a um acordo em torno da fixação da pensão alimentícia para os filhos, o juiz Rafael Almeida Cró Brito percebeu a troca de olhares e o carinho entre Helder Amazonas e Maiza Barros Brito, que figuravam como partes do processo. Ele decidiu, então, suspender a audiência e passou a conversar com os dois sobre as dificuldades que levaram ao fim do relacionamento e à opção pelo divórcio.

Com a evolução do diálogo, em lugar de dizer a forma de pagamento da pensão alimentícia, o requerido na ação, Helder Junho Amazonas dos Santos, surpreendeu com outra declaração. “Para minha surpresa, os dois declararam que se amavam muito e estavam arrependidos do divórcio, que ocorrera em outra Vara. Ele estava com a aliança na mochila e pediu a ex-esposa em casamento novamente. Ela prontamente aceitou”, conta o juiz Rafael Cró.

O casal tem dois filhos, havia se divorciado litigiosamente em novembro de 2018 e passou a se desentender sobre a pensão alimentícia dos filhos. “Passamos três meses sem nos falar desde o divórcio. Mas o sentimento é mais forte. Namoramos desde que eu tinha 14 anos e ela 13 anos, na escola. Estudamos juntos, passamos em concurso juntos, casamos, fizemos uma casa e tivemos filhos. Construímos tudo isso juntos e nada deveria nos separar”, relata o marido.



Categorias:Amazônia

Tags:, ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: