Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Investidores e cientistas israelenses chegam em Junho, no Amazonas

O Instituto Mindset, de Israel, também deverá iniciar pesquisas no Estado.


Por Asafe Augusto

Manaus – O superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, afirmou que o embaixador de Israel, Yossi Sheli, fará uma visita ao Amazonas em junho deste ano com uma equipe que será composta por investidores, cientistas e técnicos israelenses.

A informação foi dada por Menezes, nesta segunda-feira (8), durante a divulgação do balanço dos 60 primeiros dias de gestão à frente da Suframa.

“Virão investidores com a possibilidade de inserção no nosso Polo Industrial, os técnicos vão verificar a parte de agropecuária que eles têm essa especialidade e podem fortalecer essa área, além de cientistas que podem atuar em pesquisa aplicada”, disse Menezes.

O superintendente disse, ainda, que o grupo Positivo firmou uma parceria com o instituto israelita ‘MindSet’ o que, na opinião dele pode trazer benefícios para a área da educação no Estado. O instituto realizará pesquisas para melhorar a a parte tecnológica na educação pública.

“O grupo Positivo queria levar a pesquisa para o sul ou sudeste, mas o Mindset escolheu o Amazonas para fazer pesquisas tecnológicas para melhorar a educação. É um balão de ensaio na região amazônica”, afirmou o superintendente sem dar previsão para o início da parceria no Estado.

 



Categorias:Amazônia

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: