Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Guedes diz que não vai “ferrar” o país para dar vantagem a Manaus

A declaração do ministro foi dada durante uma entrevista. Assista o vídeo.


Por Asafe Augusto

Manaus – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, ontem (17), durante entrevista à GloboNews, que não vai “mexer” nos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM), porém declarou que não pode deixar o país “ferrado” para beneficiar Manaus.

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

“A Zona Franca de Manaus fica do jeito que ela é. Ninguém nunca vai mexer com ela. Agora, quer dizer que não vou simplificar impostos para o Brasil porque, senão, quer dizer…eu tenho que deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado, porque senão não tem vantagem para Manaus”, disse o ministro.

As declarações causaram revolta nos políticos do Estado. O líder da bancada do Amazonas, Senador Omar Aziz (PSD) , afirmou que as declarações de Guedes foram irresponsáveis e prejudicam investimentos de empresas na Região.

“Nos dá muita preocupação o que esse cidadão disse. Será que não percebe que com essa atitude prejudica a nossa economia e que afasta o investimento de empresas aqui no Estado?”, questionou o senador.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) afirmou que a atitude do ministro é de estupidez. “A vantagem comparativa que atrai empresas para a Zona Franca de Manaus é a alíquota alta de IPI. Por essa razão, as empresas vêm para cá produzir bens que têm alíquotas altas de IPI. Se o IPI cai, elas vão embora, por óbvio”, disse Serafim.

 

 

 



Categorias:Home

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: